Todas as encomendas possuem um código de rastreamento que é enviado (assim que liberado) por e-mail, basta ir no site dos correios ou em qualquer site ou app de rastreamento.
Dependendo do tipo de frete as encomendas tem prazos diferentes para chegarem ao destinatário:
Colis: modalidade de importação não expressa de mercadorias de até 30kg, código de rastreio começa por “C”, prazo: 9 a 16 dias úteis.
Prime Exprès: modalidade de importação de documentos e pequenas encomendas de até 2kg. Código de rastreio começa por “L”, prazo: 10 a 30 dias
Correios Packet Standard: modalidade de importação de encomendas com menos urgência de até 2kg. Código de rastreio começa por “NX”, prazo: 12 dias.
Small Packet: Mesma coisa que o frete Prime com a diferença no código de rastreio que começa por “R” e no prazo que é de 15 a 40 dias
EMS: O mais rápido porém é o mais caro e com 95% de chance de ser taxado,código de rastreio começa por “E” prazo: 6 a 9 dias úteis.
Podem ocorrer atrasos. Tenha em mente que o serviço é realizado pelo correio brasileiro, estando sujeito à feriados e greves.
De acordo com o novo programa do governo federal todas encomendas de empresas que não aderirem ao programa estão sujeitas (podem ser taxadas) a taxa de 17% do ICMS e 60% sobre o valor da encomenda e frete.
Você deve ir ao site dos correios na parte de rastreamento (https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/) insiririr o código de rastreio e clicar em buscar e logo depois em pagar no canto direito. Ou você pode ir no site do correios e ir na área Minhas importações.
Os Produtos de pronta entrega tem um prazo de 3 á 5 dias úteis depois do envio mas pode ocorrer alteração nesse prazo dependendo da distância.
Se a mesma está dentro do prazo citado acima, pedimos que aguarde. Caso a mesma exceda o prazo de 40 dias, você deve entrar em contato com a loja que vamos fazer uma reclamação nos correios ou você mesmo pode abrir uma reclamação, segue abaixo os contatos do correios:
Site oficial: www.correios.com.br.
Telefones: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (demais localidades).Para reclamações:http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/
Todas as compras podem ser canceladas em até 3 dias após a realização do pagamento. A Chu Store garante a devolução do valor total (exceto as taxas em casos de pagamentos via Pagseguro) pago antes que o pedido ao fornecedor seja realizado.
O prazo para devolução do valor pago pode demorar até 7 dias.
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